• Manaca natacha6.jpg
  • Manaca natacha4.jpg
  • Manaca natacha2.jpg
  • Manaca natacha5.jpg
  • Manaca natacha.jpg

 Direitos Reservados © Natacha Veen

Serviços Bacanas


Lugares paulistanos e pessoas que moram na cidade e oferecem uma proposta diferente de trabalho, cheia de criatividade, aconchego, que valoriza o bem-estar e a qualidade de vida.​​​​​​​

Torta de frutas da estação | Foto: Tartes de Sophie

Sabe aquelas pessoas que você conhece e logo depois fica imaginando: mas porque eu demorei tanto para conhecer! A Sophie Feinschneider é uma delas. Uma belga super simpática, que em 2014 chegou em São Paulo, para, depois de 10 anos de um relacionamento à distância, vir morar com seu marido brasileiro.

Formada em Arquitetura, durante muitos anos ela teve sua própria galeria de arte contemporânea em Bruxelas e depois continuou trabalhando na área cultural, na organização de eventos. Isso foi há alguns bons anos atrás, quando seus filhos ainda eram pequenos. Depois de conhecer seu atual marido, novas ideias começaram a lhe inspirar a mudar de área, e ela resolveu então mergulhar de corpo e alma na gastronomia, tema que sempre lhe foi apaixonante. Entre os anos de 2010 e 2012 fez uma formação na área de Pâtisserie e Boulangerie e começou a fazer bolos de aniversário e cupcakes por encomenda. Mas ainda de maneira bastante informal, principalmente para amigos ou conhecidos.

Junto com a decisão de partir de Bruxelas veio a vontade de profissionalizar o seu negócio: um novo país, uma nova cidade, uma nova Sophie! Seis meses depois de chegar em São Paulo, em maio de 2015 ela criou a Tartes de Sophie (tortas da Sophie), sua empresa de tortas e bolos por encomenda. Tudo é feito por ela com o maior apresso, na cozinha de sua casa que foi reestruturada para dar conta das encomendas, que não são poucas! Ela aceita encomendas para pequenas festas, jantares e coquetéis, mas também encomendas individuais, por exemplo, para dar uma caprichada naquele almoço de domingo. Ela faz tortas doces e salgadas, em tamanho grande ou pequeno. Seus maiores sucessos são as tortas de champignon, alho-poró ao curry e cebola confitada, e no quesito doce, a “tarte au citron meringuée” (torta de limão com merengue) e o bolo típico belga “Merveilleux au Chocolat”: Maravilhoso de Chocolate. O nome não é por acaso, o bolo leva suspiro, chantilly e cobertura de raspas de chocolate, bota maravilhoso nisso! Um dos destaques do trabalho da Sophie são os “cake design”, bolos decorados para ocasiões especiais, mas ela nos confessou que um dos doces que ela mais gosta de fazer são as tortas de frutas. Isso porque assim ela pode utilizar as frutas típicas brasileiras que ela tanto gosta, como manga, carambola e o maracujá doce, uma das melhores descobertas que ela fez por aqui.

Ela acredita na importância de valorizar o uso de ingredientes locais, que foram facilmente adaptados aos seus doces e salgados. Ela compra a maioria de seus ingredientes no Ceasa e na zona cerealista de São Paulo, e inclusive prepara tortas sem glúten, com farinha de amêndoas. Mas é claro que, como boa belga, um único ingrediente precisa sempre ser da terrinha dela: o chocolate!

Em maio de 2018 a Tartes de Sophie completa três anos, quase o mesmo tempo da vida brasileira da Sophie, que já se tornou uma paulistana da gema. Ela não perde uma atração cultural, adorar caminhar e descobrir os cantinhos da cidade, e se encantou com os cafés de São Paulo. Tanto que, caso você queira provar alguns de seus docinhos, seus merengues costumam estar à venda no The Little Coffee Shop, considerado um dos melhores cafés da cidade.

Ela sente saudades da família, do chocolate e da “moules frites” (prato típico belga), mas voltar pra Bélgica só de férias mesmo!

Sophie Feinschneider e seus docinhos | Foto: Tartes de Sophie

Vai lá conhecer!

Tartes de Sophie

Atende apenas por encomenda.


Contatos:

tartesdesophie@gmail.com(11) 93010-0050

une fleur dans la ville

bouquet "rond à la française" | Foto: Leandro Uhlmann 

A une fleur dans la ville é uma boutique floral que hoje pertence à Silvia Meili, uma suíço-brasileira que assumiu a boutique em 2012. Mas a história da Une Fleur começou há 15 anos atrás, quando as francesas Hortense e Bérengère resolveram criar do zero esse negócio. Desde então, a boutique já passou pelas mãos de muitas mulheres, todas com uma característica em comum: a vontade de empreender e de trazer para São Paulo um toque colorido especial francês. Isso porquê o carro-chefe dessa boutique é o “bouquet rond à la française”: aquele bouquet de flores clássico, bem redondo e gordinho. A Silvia é a primeira não francesa a assumir o negócio, mas ela fala francês fluente e tem um contato muito forte com a cultura desse país. Com experiência em design de interiores e formação de florista – que ela adquiriu nos anos que morou na Suíça-, ela que comanda toda a parte criativa da loja.  

A manacá teve o prazer de conhecer o atelier da Une Fleur, um espaço mágico nos fundos de uma linda vila. É lá que tudo acontece, já que a Une Fleur não possui loja física, por isso não é uma floricultura tradicional. A boutique trabalha apenas com encomendas, que são feitas por telefone ou whatsapp, e o arranjo floral pode ser entregue ou existe a possibilidade de ir busca-lo no atelier (uma ótima ocasião para conhecer o agradável espaço). Um serviço muito interessante que é oferecido é ter o arranjo criado diretamente num vaso pessoal, para arrumar a mesa de casa para uma festa ou ocasião especial. Em datas comemorativas é também possível encomendar arranjos florais com cestas de café da manhã, que, claro, vêm recheadas de deliciosos produtos franceses.

Ao visitar o atelier percebemos que trabalho é o que não falta por lá! Além das encomendas particulares, a Une Fleur também oferece diversas opções de planos mensais para entrega e manutenção de arranjos florais, realiza decoração de festas, e projetos de paisagismo, criando, implementando e realizando a manutenção do projeto. Todos esses serviços são oferecidos tanto para pessoa física como para empresas.

Para dar conta de tantos projetos, a Silvia encomenda as flores e plantas direto de Holambra, sempre priorizando flores da estação. É também em Holambra que ela participa de muitos cursos, mantendo-se sempre atualizada, além de participar de eventos e cursos na Europa.

E além de tudo isso, a Une Fleur organiza workshops e ateliers de arranjos florais! Qualquer pessoa pode agendar um atelier floral, a Silvia já organizou ateliers para grupos de amigas que resolveram se juntar para fazer algo diferente, para empresas, comemoração de aniversário, e para crianças. Um dos grandes diferenciais é que todos os workshops e ateliers podem ser realizados em português, francês ou inglês!

As francesas fundadoras da une fleur dans la ville provavelmente não imaginavam que, mesmo depois de partirem do Brasil, essa boutique continuaria mantendo sua essência feminina com um toque francês. A Silvia, além de apaixonada pelo que faz, preza por esta herança e legado: um empreendimento de alma feminina, criado e administrado com muito carinho por mulheres. E essa história ainda vai longe!

Silvia Meili proprietária da boutique floral | Foto: Leandro Uhlmann 

Vai lá conhecer!

une fleur dans la ville

Encomendas realizadas de segunda à sexta, por telefone ou whatsapp.

 

Contatos:

contato@unefleur.com.br | (011) 3848-0641 | whatsapp (011) 97632-5097

Jardim dos Vinhos Vivos

Jardim dos Vinhos Vivos | Foto: Jardim dos Vinhos Vivos

Nos fundos de uma pequena vila fica esse jardim, e quando chegamos lá temos a impressão que entramos num universo paralelo. Criado pelo casal Analu Torres e Xavier Meney, ela brasileira e ele francês, o Jardim dos Vinhos Vivos é um desses cantinhos especiais de São Paulo.

Xavier é da Borgonha, uma região na França onde pulsa a arte da produção de vinho, e por isso não é de se estranhar que ele seja enólogo e sommelier. Já a Analu, além de apaixonada e conhecedora de vinhos, é também professora de francês e uma cozinheira de mão cheia. Ambos trabalhavam com vinhos na França quando se conheceram (em uma degustação de vinhos, é claro!) e quando vieram morar no Brasil sentiram falta de um local agradável para simplesmente tomar um bom vinho, sem a formalidade de um restaurante. Locais assim são bastante comuns na França, e foi a partir desse desejo pessoal que nasceu o Jardim dos Vinhos Vivos.

Por lá acontecem várias atividades, e todas têm o vinho como personagem central. O espaço abriga o Super Chouette, projeto muito interessante da Analu: são aulas de degustações didáticas de vinhos, em formato de cursos ou aulas avulsas, em francês ou em português. Uma ótima ideia para quem busca uma maneira diferente de praticar o francês. Além das aulas didáticas, no Jardim também acontecem esporadicamente degustações de vinhos que o Xavier e a Analu escolhem, e que estão à venda por lá. Num formato mais simples, e gratuito, essas degustações são ótimas ocasiões para quem quer descobrir novos vinhos. Um detalhe muito importante da adega deles é que o casal garimpa apenas vinhos orgânicos, biodinâmicos ou naturais – por isso o nome “vinhos vivos”, e sempre de pequenos produtores espalhados pelo mundo. A grande maioria dos vinhos à venda ali são franceses, já que o Xavier conhece muitos produtores de lá, mas também é possível encontrar uma boa diversidade de vinhos italianos, além de brasileiros, chilenos e australianos, entre muitos outros. Como eles estão sempre pesquisando novos produtores, há uma rotatividade grande de rótulos, o que nos motiva a sempre dar uma espiada nas novidades que eles têm!

Os dotes culinários da Analu também podem ser apreciados no Jardim. Normalmente aos finais de semana ela faz alguns pratos leves que podem ser consumidos com os vinhos da casa, é possível, por exemplo, comprar uma garrafa de vinho e ficar bebendo ali mesmo beliscando as delicias que ela cria. Durante a semana, ela também realiza almoços ou jantares, sempre mediante reserva antecipada, com ou sem harmonização de vinhos. E assim como os vinhos, todos os pratos são realizados com ingredientes orgânicos.

Esse jardim é um local de encontro de apaixonados por vinhos, sejam vocês conhecedores ou não. Um local despojado e cheio de charme, onde nos sentimos acolhidos, parece realmente que estamos no jardim da nossa casa. Por isso, independente do dia, se der aquela vontade de apreciar um bom vinho com amigos - e pode levar a criançada pra brincar no jardim- , dê uma ligadinha lá, se o espaço estiver aberto o casal vai adorar recebe-los.

Analu preparando suas delicias numa tarde no Jardim | Foto: Jardim dos Vinhos Vivos

Vai lá conhecer!

Jardim dos Vinhos Vivos

Quase sempre estão abertos das 14h às 20h, mas melhor ligar antes, afinal como em qualquer casa, é sempre bom avisar antes de dar uma passadinha!


Contatos: (11) 99133-4000xavier@vinhosvivos.com.br


Onde?

Rua Harmonia, 239 - Vila Madalena

Vá de metrô: estação Vila Madalena,15 minutos à pé.


Onde comprar produtos orgânicos em Sampa

Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura Limpa | Foto: manacá

Muitas vezes não sabemos onde encontrar produtos orgânicos, por isso nós fomos descobrir e testar algumas lojas e serviços espalhados por São Paulo. Damos aqui as dicas do que mais gostamos e no site da Associação de Agricultura Orgânica você pode encontrar outras opções.

Via Orgânica

Produtor na região de Gonçalves que participa do Via Orgânica | Foto: Via Orgânica

Criado em 2003, o Via Orgânica é um  projeto de entrega de orgânicos em São Paulo. Ele é gerenciado pela Carmem Passos e a Paula Landi, que fazem a ponte entre os produtores e o cliente final. Todas as hortaliças vêm de associações de pequenos produtores de Gonçalves, no sul de Minas Gerais, e de Botucatu e Ibiúna, em São Paulo. Também são paulistas os laticínios, que vêm de Serra Negra. Os demais produtos processados são garimpados em diversos lugares do Brasil.

O projeto oferece duas opções de encomenda de cesta semanal, ou seja, com os produtos mais frescos daquela semana, que custam R$37,50 a pequena e R$58,00 a grande. Mas, se você não quiser comprar a cesta, ou se quiser complementá-la, é possível escolher produtos avulsos a partir de uma lista que é enviada semanalmente por e-mail pelas gestoras. 


Vai lá conhecer!

Via Orgânica

Contatos para encomendas:

viaorganica@gmail.com | (11) 3812-6121| Whatsapp (11) 999912303 

Casa Orgânica

Casa Orgânica | Foto: Casa Orgânica 

A Casa Orgânica é um mercado orgânico inaugurado em abril de 2017. Logo após a inauguração o espaço ainda não apresentava uma grande diversidade de produtos, mas aos poucos isso tem melhorado. Hoje já é possível encontrar praticamente tudo por lá. Além dos alimentos, o local possui também produtos de beleza e higiene, roupas, um café que serve almoço, uma sorveteria, padaria, e um espaço kids. E não bastasse tudo isso, a Casa ainda organiza esporadicamente cursos e palestras que conversam com o tema sustentabilidade.


Vai lá conhecer!

Casa Orgânica

De segunda a sexta das 11h às 19h, e sábado das 9h às 17h.


Contatos: (11) 3813 0800 | casaorganicasp@terra.com.br


Onde?

Rua Fidalga, 346 - Pinheiros

Metrô estação Vila Madalena ou Fradique Coutinho – 20 minutos à pé


Instituto Chão

Instituto Chão | Foto: Insituto Chão

O Instituto Chão é uma associação sem fins lucrativos, criada por amigos em busca de um local onde pudessem ter apenas produtos orgânicos, valorizando uma rede de relações de trabalho democrática e solidária. Lá você encontra praticamente tudo que qualquer outro mercado pode oferecer: frutas, legumes e verduras, uma mercearia com produtos processados em geral, laticínios, carnes e peixes, pães e doces, produtos de limpeza e higiene; e ainda tem um café, que também serve almoço.

O preço de tudo que é vendido ou servido por lá representa o valor total que será repassado ao produtor. Por isso, no ato da compra, é indicado ao consumidor o valor com o qual ele pode colaborar para cobrir os custos de manutenção do espaço e de funcionários. Todos os custos estão apresentados de maneira transparente em um quadro, e cabe ao consumidor aceitar ou não colaborar. Quando estiver por lá, lembre-se que esta colaboração voluntária é o que efetivamente banca o projeto, sem ela, o Instituto Chão não existiria!


Vai lá conhecer!

Instituto Chão

De segunda a sexta, das 8h às 13h30, sendo que na terça o espaço funciona até às 15h.


Contato: (11) 3530-0907 | institutochao@gmail.com


Onde?

Rua Harmonia 123 - Sumarezinho

Metrô estação Vila Madalena – 15 minutos a pé


Garde Manger

Horta comunitária Garde Manger | Foto: Garde Manger

O francês Antoine Dubacq sempre teve uma horta por perto quando morava na França e, ao se mudar para o Brasil, sentia falta de uma pequena plantação com tudo aquilo que ele gosta de consumir. E foi essa vontade que o motivou a criar em 2016 o Garde Manger, uma plataforma online de venda de produtos orgânicos, com uma proposta bastante inovadora: lá você tem a sua própria horta. Ou seja, quem escolhe o que será plantado para você, é você mesmo! A empresa possui diversos planos mensais e cada assinante tem a sua plantação lá no sitio do Antoine, que fica em Tatuí, apenas com as verduras, legumes, frutas e até flores que tiver escolhido. Você pode acompanhar pelo site a sua produção ou ainda agendar uma visita in loco para conhecê-la pessoalmente. Além da horta, é também possível “apadrinhar” galinhas, e todos os ovos que ela botar serão seus!

Os planos do Garde Manger vão de R$250,00 à R$450,00 por mês, mas é também possível realizar compras avulsas pelo site.


Vai lá conhecer!

Garde Manger

Contatos para encomendas: hello@gardemanger.com.br | site​​​​​​​

Quitandoca

Mercadinho do Quitandoca | Foto: Quitandoca

O armazém do Quitandoca é compartilhado com o bar Pitico, e organiza um gostoso café da manhã aos domingos, apenas com os produtos da loja (já apresentamos ele no Comer & Beber). In loco há opções básicas de verduras, legumes e frutas, e alguns produtos de mercearia e refrigerados. O mais interessante é encomendar a cesta semanal pelo site, com valores que variam de R$ 35,00 (menor) à R$85,00 (maior), há também uma opção de cesta apenas com frutas, por R$40,00.

Se sua residência não estiver dentro do raio de entregas, ou você não quiser pagar pela entrega, eles oferecem a opção de assinatura coletiva (mensal), que inclui quatro entregas em pontos fixos da cidade (Bexiga, Santa Cecília ou Cerqueira Cesar) e você escolhe aquele mais perto da sua casa para ir buscar. Caso você possua uma rede articulada de pessoas em outro bairro interessadas na assinatura coletiva, é possível organizar entregas personalizadas. Além da encomenda de cestas, é também possível realizar compras avulsas pelo site.


Vai lá conhecer!

Quitandoca

De segunda a sexta das 9h às 20h30, sábado e domingo das 10h às 16h


Contatos para encomenda: (11) 3582 7367 | site


Onde?

Rua Guaicuí, 53 - Pinheiros

Metrô estação Faria Lima – 5 minutos a pé


Quitanda Orgânica

Mercado Quitanda Orgânica | Foto: Quitanda Orgânica

O Quitanda Orgânica é um armazém com um pouquinho de tudo para compras do dia-a-dia. Há boas opções de frutas e legumes e num espaço menor refrigerado estão as verduras, laticínios em geral, carnes e produtos congelados. A loja ainda conta com uma mercearia com a venda de alguns produtos processados, como mel, sucos, óleos e farinhas, entre outros. É também possível realizar compras pelo site, onde a loja oferece a opção de compras avulsas ou de cesta orgânica, com os produtos mais frescos da semana, com preços que variam entre R$ 15,00 (a menor) e R$65,00 (a maior). A cestas podem ser compradas pelo site ou encomendadas via Whatsapp, e são entregues diretamente ao consumidor.

 

Vai lá conhecer!

Quitanda Orgânica

De segunda a sexta das 8h30 às 19h, e sábado das 9h às 15h

 

Contatos para encomenda: Whatsapp (11) 97164-0166 | site 

 

Onde?

Rua João Moura, 453 - Pinheiros

Metrô estações Clínicas, Sumaré e Fradique Coutinho – 16 minutos à pé

 

Feira do Produtor Orgânico do Parque da Água Branca

Feira orgânica do Parque da Água Branca | Foto: Luiz Prado

Esta Feira do Produtor Orgânico é uma das primeiras feiras de produtos orgânicos de São Paulo, que desde seu início, em 1991, ocorre dentro do Parque da Água Branca. Por ser muito tradicional, é bem grande e com bastante opções de produtos, é possível encontrar tudo por lá. Ela ocorre às terças-feiras e no final de semana, quando o movimento costuma ser maior. O interessante de ir à feira no final de semana é que é possível tomar um café da manhã – bem simples, mas gostoso – apenas com produtos orgânicos. Uma boa ideia para aproveitar a manhã antes ou depois das compras, nesse lindo e charmoso parque.


Vai lá conhecer!

Feira do Produtor Orgânico

Toda terça-feira, sábado e domingo, das 7h às 12h.


Onde?

Parque da Água Branca: Rua Francisco Matarazzo 455 - Água Branca

Metrô estação Barra Funda – 10 minutos à pé


Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura Limpa

Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura Limpa | Foto: manacá

Todo sábado de manhã acontece a Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura Limpa, que fica no Modelódromo do Ibirapuera, próximo ao Obelisco.  Essa é uma feira tradicional da cidade, e por isso, muito bem abastecida. Tem de tudo um pouco, com destaque para a grande variedade de frutas, legumes e verduras. Apenas a parte de produtos refrigerados é mais enxuta. O ambiente do local é muito agradável, num canto bem arborizado, com barracas de tapioca, sucos e caldo de cana. Mesmo se a feira não estiver próxima da sua casa, vale a pena ir lá fazer um passeio.


Vai lá conhecer!

Feira de Produtos Orgânicos e da Agricultura Limpa

Todo sábado, das 7h às 13h


Onde?

R. Curitiba, 292 - Paraíso


Integra – Consciência Corporal

Espaço para aula de funcional | Foto: Integra 

O estúdio Integra – Consciência Corporal surgiu do desejo do casal Paula e Ian de criar um espaço que tivesse em sua essência os seus ideais: estimular a consciência corporal, ser uma referência no trabalho com pessoas com dificuldades de mobilidade, e atuar de acordo com princípios de sustentabilidade. Ambos já eram praticantes do treino funcional e queriam unir os benefícios deste tipo de treinamento às suas especialidades, ele trabalha com reabilitação de amputados e ela trabalhava na área de sustentabilidade. Assim, em setembro de 2014 o Integra foi inaugurado, contando com o professor de treino funcional Fabinho, formado pelo GAFF Studio, que acreditou na ideia e se tornou um dos sócios deste projeto.

Como bem diz seu nome, a grande missão deste espaço é estimular a consciência corporal, integrar e equilibrar mente e corpo. Para tanto, apostaram numa estrutura bastante acolhedora e agradável, com um pequeno e encantador jardim na entrada e uma linda mandala na sala principal. Esses dois elementos já nos indicam quais são os principais objetivos das atividades por lá realizadas: qualidade de vida e bem-estar. O espaço amigável é reconhecido quase como um clube pelos alunos, que, em grande parte, são pessoas que por diferentes motivos não conseguiam se adaptar ao modelo tradicional das academias ou a manter uma rotina de atividades físicas.

O estúdio realiza aulas de treinamento funcional personalizadas - direcionadas a qualquer tipo de público e também com atendimento especializado para amputados e cadeirantes -, de pilates, yoga, ginastica natural, e muito mais. Além das aulas, o Integra oferece atendimento em diversas especialidades da fisioterapia, como a esportiva, ortopédica, pélvica, entre tantas outras. E não para por aí, os sócios ainda organizam periodicamente cursos voltados para o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.

Para atender a demanda crescente de estrangeiros que moram no bairro da Vila Madalena, a maioria dos funcionários fala inglês e uma das professoras do treino funcional é fluente em francês.

Agora não tem mais desculpa pra ficar parado, se você se identificou com esse espaço, não deixe de conhece-lo!

Aula de Pilates | Foto: Integra

Vai lá conhecer!

Integra – Consciência Corporal

De segunda à sexta das 7h às 22h, sábado das 9h às 12h (para saber quais atividades acontecem em cada um dos dias, entre em contato)


Contatos:

(11) 3031 5620 | Whatsapp (11) 97127 5620 | contato@integracorporal.com.br


Como chegar?

Metrô estação Vila Madalena – 20 minutos a pé

O local possui estacionamento próprio para deficientes físicos e convênio com estacionamento próximo.


Rua Purpurina, 538 - Vila Madalena

Mirai Atelier de Cerâmica

Aula de cerâmica | Foto: Mirai Atelier

A responsável pelo Mirai Atelier de Cerâmica é a Aline Aiba. Ela vem de uma família japonesa de Taubaté e sempre teve um grande apresso por sua cultura nipônica, que valoriza muito os trabalhos manuais. Inicialmente, ela se lançou no ramo da moda e veio parar em São Paulo para fazer estudos nessa área. Ela chegou a ter uma marca de roupas, outra de acessórios, mas logo percebeu que aquele não era exatamente o seu lugar. Ela começou então sua busca por uma profissão realmente inspiradora. Foi quando, em 2014, meio por acaso, ela resolveu fazer um curso de cerâmica que mudou para sempre a sua vida.

Mexer com a argila trouxe a ela um bem-estar e uma paz que ela até então nunca tinha vivenciado, e a conectou ainda mais com suas raízes japonesas.  Ela trabalhou alguns anos na área até criar, em 2016, o Mirai Atelier, que fica nos fundos de uma casinha linda na Vila Clementino. É nessa mesma casa que você encontra a floricultura Ateliê Pitanga – Flores e Afetos da Carol Ikeda, que já apresentamos por aqui também. (Aliás as duas se conheceram num curso de cerâmica!)

O grande motriz do atelier são os cursos, workshops e oficinas de cerâmica, de modelagem manual, todos ministrados pela Aline. O público alvo são pessoas com muita vontade de se envolver com essa arte antiga e encantadora, independente de idade, com ou sem experiência na modelagem.

Além das aulas, a Aline também produz algumas peças lindas, com forte influência nipônica, o que significa que, como quase tudo que é japonês, que elas são fofas demais! São gatinhos, coelhinhos, ursinhos e muitos potinhos lindinhos. Alguns trabalhos da Aline estão à venda no seu site, mas o melhor mesmo é se encantar com tudo in loco, papear com ela e, quem sabe, já sair de lá com uma aula agendada!

Cachepot Habitat Gatos | Foto: Mirai Atelier

Vai lá conhecer!

Mirai Atelier de Cerâmica

Atendimento com hora marcada.

Site | Facebook | Instagram


Contatos:

(11) 2476-3828 | mirai.atelier@gmail.com


Como chegar?

Metrô Estação Santa Cruz – 10 minutos a pé

Se for de carro, costuma ser tranquilo estacionar na rua.


Rua Estado de Israel, 225 – Vila Clementino

Pixie Lab

Sócias do Pixie Lab, Talita, Luaira e Ana Paula​​​​​​​

Como suas sócias fundadoras gostam de dizer, o Pixie Lab é um laboratório de mudanças. Um salão de beleza que foge do conceito formal deste tipo de espaço, o Pixie – como é carinhosamente chamado pelos clientes, é um pequeno espaço cheio de personalidade.

A ideia deste “laboratório de mudanças” surgiu a partir da união de três jovens profissionais da área de beleza, cada uma com suas especialidades: Ana Paula - rainha dos cachos, das colorações e hidratações; Luaira – especialista em transformar olhares, é soberana quando o assunto é design de sobrancelhas e make; e Talita – mestra da tesoura, arrasa quando o tema é dar um up no visual das madeixas. Elas guardam na bagagem a passagem por importantes salões da cidade que muitas vezes impõe um padrão de serviço muito rígido, com pouca liberdade de criação.  Foi em busca dessa liberdade que no início de 2017 elas inauguraram o Pixie, onde os serviços oferecidos imprimem a vontade que as três amigas tinham de proporcionar uma experiencia menos padronizada e mais humana aos clientes, respeitando suas preferências e necessidades – sejam eles adultos ou crianças!

O atendimento é mesmo um diferencial do espaço, por ser pequenino e estar localizado num cantinho tranquilo da Vila Madalena, quando estamos lá nos sentimos um pouco como visitas na casa de uma amiga! Sempre sorridentes, elas conseguem passar aos clientes esse aconchego que muitas vezes falta em alguns salões. Se por acaso rolar uma espera - o que é raro pois só atendem com hora marcada, é num banquinho daqueles de praça, colocado na calçada (já que dentro não cabe!), e por onde passam os moradores antigos da rua que sempre nos cumprimentam e dão um “oi” para as donas. Parece até que estamos em alguma cidadezinha do interior, onde todo mundo se conhece e tem tempo pra prosear um pouquinho.

Quando perguntamos a elas o que elas mais gostariam de transmitir com o Pixie, a resposta foi unanime: “ o que a gente mais quer é que os clientes fiquem satisfeitos e sintam prazer em estar aqui neste ambiente”. Se você for lá, com certeza vai perceber que sim, elas conseguiram!

Vai lá conhecer!

Pixie Lab

Atende apenas com hora marcada

Tel.: 94811-7932 | Facebook | Instagram


Como chegar?

Metrô Estação Vila Madalena ou Fradique Coutinho – 20 minutos a pé

Não há estacionamento próximo, mas estabelecimentos do entorno oferecem serviço de valet.


Rua Delfina, 74 - Vila Madalena